NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: secretária do Turismo divulga roteiro Caminhos de Caravaggio

Renata Carraro destacou o sucesso do novo trajeto que contempla cinco municípios da Serra Gaúcha

A titular da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), Renata Carraro, esteve presente na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, para divulgar o “Caminhos de Caravaggio – um roteiro para o Turismo Gaúcho”. O expediente foi realizado na última terça-feira (17/09) e um dos principais assuntos destacados na tarde foi o sucesso do novo roteiro turístico da Serra Gaúcha, que une religiosidade e desenvolvimento regional.

A Secretaria Municipal do Turismo de Caxias do Sul, Renata Carraro – Fotos: Mateus Argenta/PMCS

“Ficamos muito felizes pela receptividade dos deputados estaduais com o tema e em reconhecer a grande proporção que o Roteiro Caminhos de Caravaggio está tomando. Esse é um trabalho coletivo que está dando um resultado muito positivo”, comentou a titular da pasta, Renata Carraro. Também estavam presentes os representantes dos municípios de Farroupilha, Gramado, Canela e Nova Petrópolis, que fazem parte da rota.

Sobre o Caminhos de Caravaggio

O roteiro foi lançado no dia 04 de maio deste ano e liga os santuários de Nossa Senhora do Caravaggio de Farroupilha e Canela. O percurso, de aproximadamente 200 quilômetros, pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. Ao fazer o trajeto, o turista recebe um guia de peregrino, que mostra o roteiro completo do percurso, dividido em 10 trechos, e também traz algumas dicas de locais para se alimentar e descansar.

Ao fazer o roteiro, o turista ainda recebe um passaporte, o qual é carimbado em cada parada. No final do percurso, ele recebe um certificado que comprova que todo o trajeto foi percorrido. A estimativa é que mais de 50 peregrinos e ciclistas já concluíram o percurso desde o lançamento do roteiro.

Botão Voltar ao topo