Cidades do RSRio Grande do Sul

Capão da Canoa: 20 de setembro contará com Desfile Cívico e Farroupilha

Nesta sexta-feira, 20 de setembro, o município contará com dois desfiles tradicionais realizados anualmente: o Desfile Farroupilha e o Desfile Cívico

Amanhã, sexta-feira, 20 de setembro, o município contará com dois desfiles tradicionais realizados anualmente: o Desfile Farroupilha e o Desfile Cívico, das escolas, tendo início às 9 horas da manhã.

Com realização da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, através das Secretarias de Educação e Turismo, Indústria e Comércio, os desfiles serão realizados ambos na Avenida Beira-Mar.

O Desfile Farroupilha iniciará às 9 horas da manhã, fechando a Semana Farroupilha e contará com a presença de entidades do município.

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Itamar Trombetta, as festividades gauchescas resgatam e promovem a cultura dentro do município. “Neste ano preparamos uma agenda especial de atividades e shows, pois a valorização dos nossos costumes é de suma importância”, afirma.

A partir das 14 horas, acontecerá o Desfile Cívico, com as escolas e suas representatividades e bandas marciais.

Para a Secretária de Educação, Regina Witt, um dos principais objetivos é valorizar as bandas das escolas. “Queremos dar mais visibilidade a nossa beira-mar, que está linda, bem como valorizar o trabalho das bandas marciais das escolas, que levam o nome de Capão para todo o Rio Grande do Sul”, analisa.

Botão Voltar ao topo