NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: ambulatório de Saúde Mental promove atividades

Ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde

O ambulatório de saúde mental de Novo Hamburgo promoveu, na terça-feira, dia 17, um encontro com pacientes e a comunidade, dentro da Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida.

Várias atividades de promoção da saúde foram realizadas durante o evento – Fotos: Jade Guimarães

Profissionais e voluntários se reuniram durante a manhã e a tarde para promover a saúde, oferecendo oficinas de reiki, yoga, pilates, spa para os pés e testes rápidos no ônibus da Saúde. Ainda, participaram das atividades o Centro de Valorização da Vida (CVV) e o Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet.

Estiveram no evento o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, a diretora de Saúde, Maristela Saul, o chefe de gabinete da Saúde, Juliano Passini, e a gerente de Saúde Mental, Sayonara de Mattos. “Mesmo que existam dificuldades financeiras que nos impeçam de fazer mais pela saúde, nossa missão é ofertar serviços de qualidade para a população. Nunca tive dúvidas sobre a qualidade da equipe técnica que temos em Novo Hamburgo e o incrível é ver a soma de nossos profissionais com os voluntários que abraçam a causa, pensando da mesma maneira que a gente”, declarou.

Gerente de Saúde Mental, Sayonara de Mattos, foi uma das organizadoras da atividade

Durante todo o dia, participaram em torno de 150 pessoas das atividades oferecidas no local.

Botão Voltar ao topo