NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo lança a 6ª Conferência Municipal da Juventude

A Secretaria de Direitos Humanos de São Leopoldo (SEDHU) visitou o Instituto Estadual de Educação (IEE) Professor Pedro Schneider para divulgar a programação da 6ª Conferência Municipal da Juventude que ocorrerá no mês de outubro. A secretária Lucimar Pedroso e a diretora de Juventude da SEDHU, Amanda Eberhardt, conversaram com os estudantes do ensino médio sobre a importância de políticas públicas para a juventude.

Conforme Amanda, a conferência é um espaço para reunir os jovens e promover um debate sobre o tema a partir da visão deles próprios. “De jovem para jovem apostando na humanização para reorganizar as juventudes. Vamos debater assuntos como educação, saúde, segurança, cultura, diversidade, respeito ao próximo e a importância da Juventude em todos os âmbitos”, afirmou.

Ela ressaltou também que serão realizadas três pré-conferências no mês de outubro, em regiões diferentes da cidade como forma de preparação para o evento. A 6° Conferência da Juventude será realizada no dia 31 de outubro, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, rua Henrique Scharlau, 341, Scharlau.

Botão Voltar ao topo