NotíciasRio Grande do Sul

Governador Leite visita sede da SAP Labs Latin American em São Leopoldo

O governador Eduardo Leite aproveitou a passagem por São Leopoldo, nesta quinta-feira (19/9), para conhecer a sede da SAP Labs Latin America, líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial. Leite estava acompanhado dos secretários Claudio Gastal (Governança e Gestão Estratégica) e Leany Lemos (Planejamento, Orçamento e Gestão).

Recebido por Dennison John, presidente da SAP Labs Latin America, o governador foi apresentado à história e ao objetivo da empresa, que tem 47 anos de atuação e conta com mais de 437 mil clientes. Depois da reunião inicial, Leite percorreu as instalações da empresa durante 30 minutos.

“O investimento em inovação e tecnologia é fundamental para a retomada do crescimento econômico. Temos de usar as novas ferramentas a favor do Estado”, afirmou Leite.

A SAP Labs desenvolve soluções para simplificar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas. Oferece soluções e serviços de TI para mais de 13 mil clientes no país e 44 mil em toda a região da América Latina em 25 setores da economia.

Em 2018, Dennison John anunciou a expansão da empresa no RS. O novo prédio ficará pronto em 2020 com investimento de R$ 120 milhões. Terá capacidade para mais de 700 pessoas e se localizará no Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos). Será a terceira expansão da multinacional alemã desde a inauguração da sede no Estado, em 2006.

Botão Voltar ao topo