DestaqueNovo Hamburgo

Novo Hamburgo toma parte no programa Cidade Possível

Prefeita Fátima Daudt recebeu, na manhã desta quinta-feira, representantes da empresa global de tecnologia para meios de pagamento que demonstraram interesse em conhecer os projetos da cidade

Numa iniciativa inédita para o município de Novo Hamburgo, a prefeita Fátima Daudt, acompanhada da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, recebeu o vice-presidente global de cidades inteligentes, Alby Bocanegra, e a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard, Fernanda Caraballo, para firmar parceria dentro do programa global Cidade Possível, que trabalha projetos de interesse comum na área de inovação e desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Prefeita Fátima assinou a parceria com a empresa de tecnologia na manhã desta quinta-feira – Fotos: Lu Freitas

Agora, Novo Hamburgo integra uma rede colaborativa de 32 municípios em todo o mundo, que inclui cidades como Atenas, Dublin, Helsink e no Brasil, é a quarta, ao lado de Curitiba, Guarulhos e Madre de Deus. A ideia é que por meio da rede City Possible, prefeituras troquem experiências e conhecimento acerca da inovação e de como estão usando a tecnologia para melhorar as cidades. A assinatura do memorando de entendimento teve ainda a presença do Chefe de Gabinete, Lineo Baum, e do Assessor Jurídico Especial da Prefeitura, Ruy Noronha.

Publicidade

A empresa global de tecnologia para meios de pagamento visitou o Centro de Inovação Tecnológica (CIT), projeto grandioso da atual administração que transforma Novo Hamburgo em um grande laboratório aberto de inovação, como afirmou a prefeita Fátima Daudt. “Este dia é muito importante, o início de uma grande parceria que vai além deste momento, segue em direção ao futuro”, destacou Fátima Daudt.

O encontro teve como foco o comprometimento de Novo Hamburgo com o desenvolvimento a partir do uso de tecnologias inteligentes e estratégias que já estão em curso, buscando a garantia de sua manutenção para as gerações futuras. “Estamos muito felizes com este reconhecimento, essa parceria que vem fortalecer nossas competências endógenas e qualificar os serviços que prestamos para nossa comunidade. É com prazer que apresentamos as estratégias de nossa prefeita, que ao lado de seu secretariado, oferece valor agregado para criar uma comunidade inclusiva”, disse Paraskevi instantes antes da apresentação de um vídeo institucional sobre os projetos e investimentos da Prefeitura. Sobre o CIT, Paraskevi ainda destacou sua finalidade ao observar a atenção voltada às crianças nas áreas de educação, economia e segurança. “Trabalhamos de maneira muito especial a formação das crianças para que atuem em uma nova economia, estimulamos nossos pequenos a entrar neste universo e atuar no futuro, numa cidade planejada”, completou a prefeita ao citar o Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI).

O interesse da empresa global se justifica especialmente pelo atual cenário que se desenha em Novo Hamburgo, quando a cidade está em plena caminhada para vencer os desafios da urbanização, valorizando as parcerias entre o poder público e a sociedade. Assim, a Mastercard colabora em várias cidades no mundo para estabelecer um novo modelo de engajamento entre as iniciativas pública e privada.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar