Cidades do RSRio Grande do Sul

Sebrae RS realiza seminário em Santa Cruz do Sul

Empreender exige disposição e dedicação para enfrentar desafios. Analisar o seu perfil é importante para uma visão mais crítica sobre a capacidade de empreender. É o que se propõe o Empretec, seminário vivencial desenvolvido pela Organização das Nações Unidas que testa e potencializa o comportamento empreendedor. Para entrar nesse mundo do empreendedorismo, o Sebrae RS está organizando o seminário “Encare seus medos, acorde para oportunidades, enfrente desafios e fortaleça suas habilidades”, que acontecerá de 30 de setembro a 05 de outubro, às 08h, no Senac Santa Cruz do Sul (R. Venâncio Aires, 300).

A iniciativa é voltada para empresários que desejam evoluir e para quem tem vocação empreendedora e pensa em abrir um negócio. São seis dias de treinamento intensivo que servem para desvendar os mistérios e medos que, muitas vezes, cercam a vontade de empreender. Através de jogos, exercícios e debates, facilitadores capacitados pelo Sebrae ajudam a enfrentar esses desafios e fortalecer as habilidades, preparando o empreendedor para aprimorar sua performance e, assim, ter mais chances de ser bem-sucedido na sua trajetória empreendedora.

Entre os conteúdos, estão a busca de oportunidade e iniciativa, a persistência, o comprometimento, a qualidade e eficiência, os riscos calculados, o estabelecimento de metas, a busca de informações, o planejamento e monitoramento sistemático, a persuasão e rede de contatos e a independência e autoconfiança.

O primeiro passo para fazer parte do Empretec é uma entrevista, pois a participação depende da aprovação nesta seleção, tendo como referência o perfil mínimo exigido pelo programa. Interessados podem se inscrever através do telefone: (51) 3713-3460 ou e-mail: santacruzdosul@sebraers.com.br. Conhecimento técnico não é tudo. São as atitudes que diferenciam os empreendedores de sucesso dos demais

Botão Voltar ao topo