NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul promove capacitação sobre defensivos agrícolas

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) promoveu mais uma capacitação do programa Arte de Empreender em Vila Oliva. O curso de Aplicação Correta de Defensivos Agrícolas foi oferecido a 11 alunos, nos dias 16, 17 e 18/09. Foram tratados assuntos como a tecnologia de aplicação dos defensivos e cuidados como o uso de equipamentos de segurança e a estocagem do produto.

O professor Reni Roque Oss explica que a atividade foi muito valiosa. “A turma se saiu bem, foi bastante proveitoso. Finalizamos a parte prática no dia 18 com sucesso, mesmo abaixo de chuva”, elogia. Um dos principais temas tratados foi a construção adequada do espaço para depósito dos defensivos, segundo as normas de segurança.

O agricultor Luiz Pereira, 51 anos, produz frutas como pêssego, morango, caqui e ameixa e participou da capacitação. “Foi muito bom, aprendemos coisas fundamentais para nossa segurança. São conhecimentos sobre coisas básicas que ainda não sabíamos e vão ser muito importantes no nosso dia a dia”, salienta o produtor rural.

“Percebemos que o curso de Aplicação de Defensivos foi fundamental, no sentido de apresentar para os produtores as normas de segurança no trabalho. Assim, eles farão o uso desses materiais de forma segura, protegendo eles, sua família e também consumidor que irá adquirir esses produtos”, destaca Patrícia Cavalli, coordenadora do Arte de Empreender.
Foto por Patrícia Cavalli

Arte de Empreender

Destinado às comunidades dos distritos e de quatro regiões administrativas de Caxias do Sul, o programa Arte de Empreender tem como objetivo despertar atitudes empreendedoras por meio de ações como oficinas de empreendedorismo e profissionalizantes, visitas técnicas, palestras e feiras. Mais informações pelo telefone (54) 3218.6000, ramal 6489.

Botão Voltar ao topo