Região Metropolitana

Sapucaia do Sul: UPA 24h completa três anos com aprovação dos pacientes

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas de Sapucaia do Sul completa três anos de atividade neste domingo, 22, com motivos de sobra para comemorar. Desde quando abriu as portas, até o momento, foram cerca de 219 mil atendimentos e aprovação dos pacientes.

A UPA de Sapucaia é Porte II, e presta serviço de urgência e emergência, com médicos 24h, serviços de enfermagem, Raio X e coleta de análises clínicas, 100% SUS. Somente nos últimos 12 meses, foram registrados 79.284 atendimentos no local. A média mensal de atendimento é de 6.607, e diária de 220 pacientes.

Publicidade

Hoje, 19, o gerente Edson Fernandes de Almeida, 45, acompanhou a mãe Araceli de Almeida, 73, na UPA, e elogiou o atendimento que ela recebeu. “Viemos depois da meia-noite, e o atendimento foi rápido e muito bom. Agora ela está sendo transferida para o hospital, pois fraturou o quadril”, comentou.

Pesquisa mostra satisfação dos pacientes: Mensalmente, a UPA realiza uma pesquisa de satisfação com os pacientes. Na última, realizada em julho, foram ouvidos 151 pacientes. Entre os que responderam se retornariam a UPA, 100 % dos entrevistados disseram que sim. Quando perguntados se, ao fim do atendimento, suas necessidades foram resolvidas, 100% responderam que sim. Com relação ao atendimento médico recebido, 55,63% classificou como ótimo, 43,05% bom e 1,32% regular. Já com relação às instalações da UPA, 54,31% respondeu ótimo, 42,38% bom e 3,31% regular. A UPA fica na ERS 118, esquina com Rua Ursa Maior, ao lado do SAMU, e é administrada pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar