DestaqueSerra Gaúcha

35ª Feira do Livro de Caxias do Sul começa nesta sexta-feira

Entre as atividades pré-feira, nesta semana, acontece a 4ª Semana de Leitura na Câmara de Vereadores

Mais uma edição da Feira do Livro começa nesta sexta-feira (27/09) em Caxias do Sul. Serão 17 dias de atrações culturais e artísticas, leituras e vivências. E já nesta terça-feira (24/09) inicia uma das atividades pré-feira: a 4ª Semana de Leitura. O evento acontece na Câmara de Vereadores, em parceria com a comissão organizadora da Feira do Livro 2019.

A abertura é a partir das 8h30 no Plenário da Câmara, com narração de textos literários e divulgação da programação da feira. Na quarta-feira (25/09), às 19h30, na Casa de Leitura, Memória e Educação Legislativa da Câmara acontece um bate-papo com escritoras caxienses com o tema: Letras Femininas. O público-alvo são escritores e leitores. Também estão previstas gravações de programas do Legislativo, com a participação de escritores e leitores caxienses, e ainda do patrono desta edição da feira: Delcio Agliardi. As atividades são abertas ao público.

Publicidade

Além dessa, outras atividades também se destacaram na programação pré-Feira do Livro. Entre elas, o Tapete Mágico; diversas oficinas oferecidas gratuitamente à população no primeiro semestre; e o projeto Escritor na Comunidade, que teve início em 29 de abril, na Biblioteca Pública Municipal, com a visita de Marília Galvão Frosi, autora do livro “Fagulhas”. Ao todo, foram realizados 28 encontros, envolvendo 27 autores neste projeto.

Abertura Feira do Livro
A abertura oficial da 35ª Feira do Livro ocorre às 18h30, nesta sexta-feira (27/09), no palco principal da Praça Dante Alighieri e, em seguida, às 19h, haverá show com “A Banda Mais Bonita da Cidade”. O tema que norteia as ações literárias e artísticas da feira é “Você é o que você lê”. O patrono escolhido foi o escritor e professor Delcio Antônio Agliardi. Já a amiga do livro é a autora Bernardethe Zardo.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar