DestaqueSerra Gaúcha

Caxias do Sul: inicia amanhã, 24/09, a 2ª Semana da Gastronomia Senac

Evento acontece entre 24 e 26 de setembro e tem como tema Gastronomia Contemporânea

Entre 24 e 26 de setembro, o Senac Caxias do Sul realiza a 2ª Semana da Gastronomia Senac. Com o tema “Gastronomia Contemporânea: do prato à mídia” o evento terá três noites de aulas-show que acontecerão na escola, das 18h30 às 21h30.

A primeira noite (24) será com Heitor Benatti e Michel Bortolotto, que apresentarão o tema “Pizzas Napolitanas com Fermentação Natural”. Já no dia 25 de setembro o encontro abordará o assunto “Sustentabilidade à mesa”, com Matheus Troglio, Natália Pezzi, Andrea Basso e Carin Fabrim. Já a última aula-show traz o tema “Confeitaria e Fotografia para Mídias”, com Vanessa Andrade, Calebe Borges e Duda Rocha.

Publicidade

Segundo o diretor do Senac Caxias do Sul, Marcus Lubisco, a Semana da Gastronomia é um evento tanto para os amantes da cozinha quanto para quem quer aprimorar conhecimentos na área. “Os professores de Gastronomia do Senac irão trazer toda sua experiência como profissionais da área e como docentes, para mostrar o melhor sobre o tema ‘Gastronomia Contemporânea’”, acrescenta.

O evento acontece no Auditório do Senac Caxias do Sul (avenida Júlio de Castilhos, 3638). A aquisição de ingressos deve ser feita presencialmente na escola. O ingresso para uma noite custa R$ 25,00 e o combo para as três noites é R$ 60,00. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/caxias, presencialmente na escola (avenida Júlio de Castilhos, 3638) ou pelo telefone (54) 3225-1666.

2ª Semana da Gastronomia Senac

– 18h30 – Credenciamento
– 19h – Início da aula-show
– 20h15 – Intervalo

Publicidade

24/9 (terça-feira) – Noite da Padaria
18h30: Aula-Show Pizzas Napolitanas com Fermentação Natural, com Heitor Benatti e Michel Bortolotto

25/9 (quarta-feira) – Prato Principal/Noite da Cozinha
– 18h30: Sustentabilidade à mesa, com Matheus Troglio, Natália Pezzi, Andrea Basso e Carin Fabrim

26/9 (quinta-feira) – Sobremesa (Noite da Confeitaria)
– 18h30: Confeitaria e Fotografia para Mídias, com Vanessa Andrade, Calebe Borges e Duda Rocha.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar