NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul promove mutirão de consultas odontológicas especializadas

Serão ofertados cerca de 335 atendimentos nas áreas de endodontia e cirurgia bucomaxilofacial

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará, nos meses de outubro e novembro, o terceiro mutirão de consultas odontológicas. As especialidades contempladas serão endodontia (tratamento de canal) e cirurgia bucomaxilofacial. A iniciativa deve beneficiar cerca de 335 pessoas.

Verônica Seibel, gerente do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), informa que serão ofertados aproximadamente 190 atendimentos em cirurgia e 145 em endodontia. Os agendamentos estão sendo feitos pela central de consultas, com usuários já cadastrados. “Primeiro, fazemos uma triagem, para avaliar se há indicação para o procedimento, a complexidade de cado caso, a necessidade de exames complementares. A partir deste primeiro contato com paciente, marcamos a consulta para uma das datas e horários disponíveis no mutirão”, explica.

Segundo ela, os atendimentos serão realizados de 1º de outubro e 28 de novembro, de segunda a quinta-feira, das 17h às 21h, no CEO, localizado na rua Ernesto Alves, nº 2.260. A iniciativa conta com a participação de oito cirurgiões-dentistas e 12 auxiliares de saúde bucal, que se revezarão para assistir aos pacientes ao longo dos dois meses.

Nicole Golin, diretora da Rede Especializada de Saúde, explica que o terceiro mutirão de odontologia dará prioridade às especialidades que registram maior demanda. “Nosso objetivo é acabar com as filas de espera. Com os dois mutirões já realizados, em 2017 e 2018, e a nomeação de novos servidores, conseguimos redução de 80% até 100% em três áreas: periodontia, estomatologia e pacientes com necessidades especiais. Queremos avançar mais e, portanto, focaremos agora em cirurgia e tratamento de canal, que têm grande procura”, conclui.

Botão Voltar ao topo