DestaqueNegócios

Experience Senac traz a Porto Alegre Matteo Ingaramo, diretor da POLI.design de Milão

Evento gratuito é promovido pelo Senac-RS e terá participação do italiano Matteo Ingaramo, nome internacional da área da inovação

Um espaço inovador, efervescente, onde pulsam ideias e compartilhamento. Assim será o Experience Senac, evento promovido pelo Senac-RS. “Queremos oferecer para a comunidade um espaço disruptivo, um momento de pensar novas tecnologias e novas experiências no mundo da educação. Foi com base nesse conceito que criamos o Experience Senac. Um lugar onde teremos os projetos dos nossos alunos, inovação, conteúdos e compartilhamento”, conta o diretor da instituição, José Paulo da Rosa. O espaço também trará experiências únicas, memoráveis e interativas: por meio de uma arquitetura sinestésica, o público será convidado a ter uma experiência sensorial completa, com o estímulo dos cinco sentidos.

O evento, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, trará nomes importantes da área da inovação e educação. O destaque será o italiano Matteo Ingaramo, diretor da POLI.design, fundada pela Universidade Politécnica de Milão. Ingaramo é reconhecido internacionalmente como um dos grandes nomes da inovação, a partir da perspectiva da internacionalização. Além dele, nomes como Paulo Renato Rizzardi, Head de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre; Arthur Estima, especialista em educação financeira; Aline Murlick, co-founder da Triider; Mariângela Pozza, doutora em educação e Eric Gaia, especialista em processos colaborativos; também participarão, compartilhando seus conhecimentos e experiências. O encontro terá três grandes pilares:

Publicidade

MAKER – Coworking, Escola do Futuro e Games – Aqui os visitantes poderão conhecer e interagir com diversas possibilidades de educação profissional e participar de atividades e oficinas sobre idiomas, lógica da programação, entre outros temas.

TALKS – Conteúdo, Cases e Compartilhamento – O Senac Talks acontecerá no segundo dia do evento e trará diversas histórias e cases de inovação e educação, com palestrantes nacionais e internacionais.

PROJECTS – Mostra de Projetos de Inovação – Ambiente compartilhado, onde os alunos das escolas Senac no Estado irão expor seus projetos, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Publicidade

Em todos os campos, os participantes terão oportunidades de interagir e trocar experiências. “Queremos gerar para o público um aprendizado em ambientes de inovação, em que a colaboração gere novos conhecimentos”, afirma o José Paulo da Rosa. Mais informações pelo site www.senacrs.com.br/xp.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar