NotíciasRio Grande do Sul

Semtur de Caxias do Sul promove o 10º Concurso Fotográfico Turístico

Inscrições para as três categorias encerram no dia 7 de outubro

Com o tema “Cartão-postal: Belezas e Reflexões”, o 10º Concurso Fotográfico Turístico, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), está na retal final de inscrições. As participações serão aceitas até o dia 7 de outubro. O concurso tem como objetivo despertar o interesse pela fotografia e incentivar a preservação do patrimônio cultural, natural, histórico, religioso e artístico de Caxias do Sul.

Os participantes devem fazer sua inscrição somente neste link: https://clicturismo.caxias.rs.gov.br. O candidato deve preencher um formulário no site, onde também consta o regulamento do concurso. Os interessados podem inscrever mais de uma fotografia, porém, caso sejam premiados, receberão apenas uma honraria.

“Convidamos todos para participarem do concurso fotográfico turístico que chega a sua 10ª edição e tem se mostrado uma ferramenta efetiva para despertar o interesse pelas belezas da nossa cidade. Em alusão ao tema, neste ano, algumas fotos serão escolhidas para se tornarem cartão-postal da cidade para fins de divulgação institucional”, destacou a titular da pasta, Renata Carraro.
Lembrando que, nesta edição, são três categorias: Belezas Urbanas, Belezas Rurais e a categoria especial Facebook. As duas primeiras contarão com uma comissão avaliadora, que escolherá as duas melhores fotografias de cada. Já a categoria especial Facebook contará com uma votação popular, pela fanpage da Semtur, dos dias 8 a 18 de outubro.

A premiação está marcada para o dia 30 de outubro, às 19h, na Biblioteca Parque Largo da Estação. Os vencedores receberão troféus e medalhas.

Botão Voltar ao topo