DestaqueRS

Embutidos Neitzke obtém alvará de qualidade em Pelotas

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Pelotas, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), acaba de liberar as atividades de mais uma agroindústria familiar. Embutidos Neitzke passa a operar no mercado local, com capacidade produtiva de 600 quilos de linguiça e 200 quilos de charque por semana. O estabelecimento fica na Colônia Osório, 3º distrito, Cerrito Alegre.

Embutidos Neitzke obteve o Alvará Sanitário junto ao SIM, no ramo de atividade de fabricação e manipulação de produtos cárneos, com fabricação de linguiça frescal resfriada, congelada e defumada; e charque, com utilização de matéria-prima procedente de frigoríficos com inspeção oficial. Os equipamentos e máquinas utilizados pela agroindústria familiar são mesas de inox, freezeres, embutideira e moedor.

Publicidade

Cadastro Sabor Gaúcho
O novo estabelecimento de embutidos está pleiteando certificação “Sabor Gaúcho”. Trata-se de um selo de marca de itens de produção artesanal, que permite o reconhecimento dos produtos, pelos comerciantes e consumidores, como provenientes da agroindústria familiar rural, com todas as garantias que lhes são inerentes. O cadastro é encaminhado pela Emater à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, responsável pelo Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf).

“Tanto o SIM como o Sabor Gaúcho certificam a qualidade do produto. Qualidade é o compromisso do Município, por meio do trabalho da SDR”, assegura o secretário Seidel. A agroindústria familiar Embutidos Neitzke também manifesta interesse na adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), que permite a ampliação de mercado para outros municípios do Estado.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar