DestaqueVale do Sinos

Kerb de São Miguel de Dois Irmãos terá concurso de gastronomia

Nesta edição do Kerb de São Miguel, em Dois Irmãos, ocorre a sexta edição do Concurso Gastronômico, que visa incentivar os estandes de alimentação do município a oferecer produtos da culinária colonial alemã, tornando o evento cada vez mais típico, e também uma forma de refletir a identidade germânica do povo.

Hoje (26), às 16h, ocorre o lançamento oficial do Concurso Gastronômico, no Largo Felippe Seger Sobrinho, no Centro de Dois Irmãos. Na sexta-feira (27), acontece a avaliação e a degustação dos pratos inscritos, que serão julgados por um júri técnico.

Publicidade

Na avaliação serão levado em consideração os elementos exigidos para inscrição (dados do inscrito, nome do prato e receita) e se possui características/influências da culinária colonial germânica. Posteriormente, as receitas serão avaliadas em quatro itens: o sabor, a originalidade, a criatividade e a apresentação do prato. Os três primeiros colocados serão premiados no concurso.

Os pratos inscritos nesta edição do concurso gastronômico são: currywurst; voraz Hot Dog; bolinho de batata com bacon; pizza de lombo suíno defumado com chutney de abacaxi e chips de batata doce; entreveiro com geleia de morango e pimenta e batata frita; trio de bolinhos de batata tradicional com relish; filé de frango com suchete e legumes com creme de milho.

Compre e concorra prêmios

Publicidade

Comprando um dos pratos participantes do Concurso Gastronômico, a pessoa receberá uma ficha de participação para concorrer a prêmios. É só preencher e depositar na urna que estará localizada no evento. O sorteio ocorre no último dia de festa, no domingo (29), entre às 14h e 15h, no palco principal do Kerb de São Miguel. Um participante será premiado, entretanto caso o ganhador não esteja no momento do sorteio, será escolhida outra pessoa, cujo nome esteja na ficha sorteada.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar