NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: CAPS Centro completa 30 anos

O CAPS Centro comemorou recentemente 30 anos de atendimento aos moradores hamburguenses. Os usuários organizaram uma festa para a rede interna de pacientes, com palestras, comidas e bebidas, presença do coral CAPS Canudos, apresentação dos caçadores do sorriso e a presença de autoridades do município.

Como uma lembrança para esta data tão especial, os pacientes produziram um vídeo comemorativo que foi exibido durante o evento e um jornal relatando os serviços, ações, contendo depoimentos e fotos de quem utiliza o CAPS Centro.

Edson Daniel da Silva, usufrui dos serviços do CAPS há mais de 20 anos, sendo o usuário mais antigo do serviço e que permanece até hoje. Ele conta que com a ajuda psicológica conseguiu se livrar de vícios e controlar crises de compulsão, que era o seu maior sofrimento. “Aqui no CAPS nós entendemos que devemos conversar com as pessoas certas sobre determinados assuntos que são delicados em nossa vida. Tem problemas que não podemos abrir para todos, devemos saber com quem compartilhar”, conta.

A Diretora de Saúde, Maristela Saul, destacou a importância dos pacientes nessa trajetória dos 30 anos da unidade. “É aniversário do CAPS Centro e quem recebe os parabéns são os pacientes e a equipe que faz esse serviço acontecer. Nós da secretaria de saúde nos sentimos muito gratos por ter uma equipe qualificada e que exerce um trabalho tão belo a nossa comunidade”, declara.

O CAPS Centro oferece atendimento individual, atendimento grupal, atendimento familiar, visitas domiciliares, atividades de inserção social, oficinas terapêuticas, atividades socioculturais e esportivas, atividades externas e acompanhamento terapêutico. Os moradores dos bairros Rincão, Boa Saúde, Roselândia, Petrópolis, Centro, Operário, Guarani, Vila Rosa, Ouro Branco, Pátria Nova, Boa Vista, Rio Branco, Hamburgo Velho, São José, Kephas, Vila Diehl, Redentora, Vila Nova, Jardim Mauá e Rondônia podem utilizar os serviços.

Botão Voltar ao topo