NotíciasRio Grande do Sul

Balada Segura pegou 13 embriagados no Bela Vista em Caxias do Sul

Número representa 18% dos condutores abordados na ação de fiscalização

Treze motoristas foram flagrados dirigindo sob feito de álcool no trânsito de Caxias do Sul na madrugada deste sábado (28/09). As ocorrências foram registradas durante a operação Balada Segura, realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) entre 2h20 e 4h50 na rua Luis Scopel, no bairro Bela Vista. O número representa 18% dos 70 motoristas abordados e submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro).

Fotos: Divulgação

Nenhum dos motoristas foi preso, já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determina a legislação. Os motoristas embriagados são autuados em R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano.

Além dos casos de embriaguez, um motorista foi autuado por dirigir sem habilitação, ou seja, sem permissão para conduzir um veículo na via. Vinte e quatro autuações foram efetuadas na ação de fiscalização.

Servidores da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e da Brigada Militar (BM) apoiaram a operação.

Botão Voltar ao topo