DestaqueNovo Hamburgo

Simulado de acidente é realizado na Semana do Trânsito de Novo Hamburgo

Quem esteve na área central do município nesta sexta-feira, 26, pode presenciar uma simulação de acidente de trânsito envolvendo dois carros e uma motocicleta. A ação, prevista nas atividades da Semana do Trânsito de Novo Hamburgo, foi realizada na Rua Lima e Silva, esquina com a Avenida Pedro Adams Filho. Além dos veículos colididos, atores, ambulâncias, viaturas da guarda municipal e um caminhão de bombeiros compuseram a cena, representando toda a gravidade dos acidentes de trânsito no Brasil.

Simulado de acidente ocorreu na Rua Lima e Silva, esquina com a Avenida Pedro Adams Filho, no Centro Crédito Lu Freitas

O inspetor-chefe do Departamento de Ensino da Guarda Municipal, Alexandre Henrique de Almeida, destacou a importância de realizar ações de conscientização. “Em primeiro lugar, em mostrar para as crianças, que são o nosso futuro, mas também toda a comunidade em geral, a importância em cuidar da vida e de entender o quanto um acidente impacta a vida das pessoas. Outro ponto a se destacar é de termos sempre as equipes preparadas e de ter essa parceria, para que, caso um evento assim aconteça, estarmos todos cientes do que fazer”, ponderou.

Publicidade

“Há um bom tempo a Guarda Municipal vem investindo nessa parte de prevenção, já que uma de nossas atribuições é justamente a fiscalização do trânsito. Hoje, nós coroamos a Semana do Trânsito com este simulado, para mostrar à comunidade a enormidade do risco de se cometer uma infração, que pode vir a se tornar uma tragédia” frisou o diretor da Guarda Municipal, Ulisses José da Silva.

A simulação contou com a participação da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, Prefeitura de Novo Hamburgo, Samu NH, Bombeiros Militares de NH, Grupo Voluntário Anjos do Asfalto, Corpo Voluntário de socorro e resgate de Gravataí, Bombeiros Voluntários de Nova Hartz e Viva remoções. Alunos das EMEFs Pres. Hermes da Fonseca, Ana Néri e Pres. Nilo Peçanha acompanharam a ação.

Guarda Mirim

Ainda dentro da programação da Semana do Trânsito de Novo Hamburgo, agentes mirins da Guarda Municipal (GM) realizaram na manhã desta quinta-feira, 26, uma blitz educativa na Avenina Pedro Adams Filho, em frente ao Calçadão Osvaldo Cruz. Na oportunidade, as crianças e o boneco Amigão da GM entregaram aos condutores materiais alusivos ao trânsito.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar