Geral

Operação policial combate o tráfico de drogas em Eldorado do Sul

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, nesse sábado (28), deflagrou a Operação Empáfia, com o objetivo de combate ao tráfico de drogas na cidade de Eldorado do Sul. O nome da operação deve-se à forma ostensiva dos traficantes na prática das condutas ilícitas.

Os suspeitos atuavam comandando parte do tráfico de Eldorado do Sul e possuem suspeita de ligação com outros criminosos da região metropolitana. Pela natureza constante e insistente da associação criminosa, optou-se pela realização de operação policial, de forma a abarcar toda uma gama de investigados e locais que funcionam como ponto de tráfico e depósito de drogas, armas e munições.

Como resultado da operação, foram presos em flagrante um homem e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em um dos locais a equipe de policiais flagrou o momento em que um usuário realizava tratativas para a compra de droga.

Conforme o delegado Rodrigo Caldas, foi apreendido pouco mais de meio quilo de maconha. “Em ambas as residências, os acessos eram reforçados com portões e janelas de aço com suportes afixados em concreto”, disse o delegado. Os locais também tinham sistema de monitoramento por câmeras de vigilância.

“Os presos eram investigados pela Polícia Civil há três meses e são os chefes do tráfico em Eldorado do Sul. Além disso, são investigados como exclusivos fornecedores de cocaína em Eldorado e municípios adjacentes”, completou o delegado Caldas. Também foi apreendido um veículo Fiat Palio, que era usado para a entrega de drogas.

Botão Voltar ao topo