Cidades do RSRio Grande do Sul

Santa Cruz do Sul: praça da Biblioteca Pública terá chimarródromo

Uma experiência que deu certo. A instalação de chimarródromos nas praças e parques da cidade faz tanto sucesso entre a população que mais um novo equipamento vai entrar em funcionamento até o final da semana. Até o final desta semana a nova Praça da Biblioteca Pública Municipal, que está em fase final de construção – ao lado do Monumento do Imigrante – vai ganhar também um equipamento.

Os chimarródromos são máquinas automáticas que fornecem água potável quente e fria para consumo dos frequentadores, a qualquer hora do dia ou da noite, nos locais onde estão instalados. Uma inovação, inserida recentemente, é a disponibilização de água fria também para os pets. Atualmente existem seis máquinas funcionando: duas na Praça da Bandeira, uma na Praça Getúlio Vargas, uma na Praça da Rua Alberto Pasqualini, uma no Parque da Oktoberfest e outra no Parque da Gruta.

A manutenção dos chimarródromos não gera custos para a Prefeitura. A água é fornecida pela Corsan e a permissionária mantém os equipamentos através da venda e exposição de publicidade nos mesmos, sendo que parte deve ser destinada à publicidade institucional do Município, de utilidade pública e de cunho educativo.

Botão Voltar ao topo