DestaqueSão Leopoldo

UBS Rio dos Sinos é arrombada pela terceira vez em São Leopoldo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rio dos Sinos foi alvo de criminosos, na madrugada de segunda-feira, 30 de setembro. É a terceira ocorrência registrada em 2019. O motor do ar-condicionado da sala de pediatria, recém-instalado pela Prefeitura, foi furtado. A parte interna do prédio não foi acessada. No entanto, os ladrões quebraram uma janela e tentaram furtar objetos com auxílio de um gancho. Apesar de não terem êxito, muitos itens como seringas, remédios e até uma balança para pesar bebês foram danificados com a ação.

Responsável pela Atenção Básica na Secretaria da Saúde (Semsad), a médica Lisiane Bitencourt da Silva vistoriou o local e orientou servidores. O local permaneceu fechado ao longo do dia. A Guarda Civil Municipal (GCM) ficará de plantão durante a noite no local. Uma viatura da Guarda conduziu a coordenadora da UBS, Janaína Nunes de Oliveira, até uma delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência.

Publicidade

O secretário da Saúde Ricardo Charão anunciou a instalação de alarmes em todas as unidades e serviços de saúde espalhados pelo município. Quando dispara o alarme, a central de monitoramento da Guarda imediatamente é acionada. A medida, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, já estava em andamento. Charão informou que até o final do mês o trabalho estará concluído. Por ser um local visado, a UBS Rio dos Sinos terá prioridade.
“O investimento total na cidade chegará a R$ 562 mil. Esse recurso poderia ser usado na aquisição de equipamentos. Mas por conta dos arrombamentos, optamos por resolver a questão de uma vez por todas”, ressaltou. Nas unidades de saúde o novo sistema incluirá um botão silencioso de pânico que permitirá que os funcionários entrem em contato direto com a GCM.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar