Serra Gaúcha

Daniel Guerra entrega novas ambulâncias para o Samu de Caxias do Sul

O prefeito Daniel Guerra entrega, nesta quarta-feira (02/10), mais quatro novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em fevereiro, a administração municipal já havia adquirido nove desses veículos para renovar a frota da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), além de uma motolância, comprada em agosto. O investimento foi de cerca de R$ 2 milhões.

O titular da pasta, Júlio Freitas, explica que há, oito anos, as ambulâncias do Samu não eram substituídas, embora os órgãos de segurança recomendem a troca a cada cinco. Preocupada com a qualidade dos serviços prestados à população, a prefeitura empregou recursos próprios e garantiu cinco unidades novas para o Samu e outras quatro para o Transporte de Apoio. Já as ambulâncias de suporte básico que serão entregues nesta quarta-feira (02/10) foram conquistadas pela administração municipal junto ao Ministério da Saúde, graças a tratativas feitas desde 2017.

Publicidade

“Cuidar bem das pessoas é nosso dever. Por isso, assumimos a responsabilidade e renovamos a frota da SMS, garantindo mais segurança aos profissionais e usuários. Há sete meses, esses veículos estão a serviço da população. Agora que conquistamos quatro unidades do governo federal, destinadas especificamente para o Samu, outras áreas da saúde serão beneficiadas com os veículos que já tínhamos comprado”, afirma o secretário.

Segundo Júlio Freitas, das ambulâncias custeadas pelo município, quatro permanecerão com o Transporte de Apoio. O veículo de suporte avançado continuará com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, assim como a motolância. Uma delas será destinada ao projeto de descentralização do Samu para o interior de Caxias do Sul, que está sendo viabilizado. As demais serão usadas para o deslocamento de usuários a outros municípios e de pacientes acamados entre os serviços da rede.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar