NotíciasRio Grande do Sul

Secretária de Turismo de Caxias participa de evento na capital

Renata Carraro, titular da Semtur, discute novas tendências turísticas em evento em Porto Alegre

A titular da Secretaria Municipal do Turismo de Caxias do Sul (Semtur), Renata Carraro, e a assessora técnica da pasta, Eliane Daros Heck, estiveram presentes no encontro “O Turismo e o Futuro: novos rumos e novas megatendências do turismo”. O evento aconteceu, na última segunda-feira (30/09), no Teatro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) e foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur). Com painéis e palestras, a iniciativa teve o objetivo de discutir as tendências do mercado turístico.

O encontro reuniu nomes importantes do segmento, como: Jorge Piqué, vencedor do Prêmio de Inovação no Turismo, na categoria turismo histórico-cultural de 2014; Rodrigo Nascimento, idealizador do projeto Noite dos Museus; e Renato Zingano Velho, vencedor de quatro Prêmios Açorianos de Música, entre 2001 e 2014.

O evento contou também com um momento mindfulness (trata-se de um conjunto de técnicas práticas que ajudam a focar no presente) ministrado por Tiago Tatton, um dos maiores especialistas brasileiros na área.

Botão Voltar ao topo