Cidades do RSRio Grande do Sul

Adesivo vai identificar veículos emplacados em Ivoti

Com as novas placas do Mercosul, perdeu-se a identificação da origem dos veículos. Uma medida visando reconhecer aqueles que foram emplacados em Ivoti já está disponível para a comunidade desde esta terça-feira, dia 1º de outubro. Em reunião entre o prefeito Martin Cesar Kalkmann, o presidente e o tesoureiro do Consepro, Vasco Magno Ribeiro e Milton Schallenberger, e o comandante da Brigada Militar, Erlon Paulo, foi estudada uma maneira de diferenciar os veículos do Município. Desses encontros, foram criados adesivos – automóveis têm um adesivo no vidro dianteiro e outro junto à placa na traseira e as motos, na parte de trás.

Com a inscrição “Ivoti-RS”, o material é numerado e pode ser retirado na Brigada Militar. “É mais uma ferramenta que se alia à Segurança Pública do Município”, explica o prefeito, que destacou ter recomendação da juíza da Comarca de Ivoti, Larissa de Moraes Morais, e da presidente do Legislativo, Marli Heinle Gehm. “No Vale do Sinos, a experiência é inédita e permite que a comunidade saiba quem circula pelas ruas de Ivoti”, completa Ribeiro. Foram feitos 2 mil adesivos para carros e 500 para motos. “Se necessário, faremos mais”, completa Martin.

Onde retirar – A Brigada Militar estará recebendo os proprietários de veículos que desejam o adesivo de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Pede-se a apresentação do documento do veículo e do proprietário. No dia 12, durante o Vem Pra Praça, haverá um posto de cadastro na Praça Concórdia, das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone 3563-1636.

Botão Voltar ao topo