Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: esquina da Bento Gonçalves com a Garibaldi tem alteração na sinalização

É o quarto ponto contemplado com a ação de segurança ao pedestre em menos de um mês

Mais uma boa notícia para o pedestre caxiense. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) instalou nesta semana tempo exclusivo para travessia de pedestres na esquina das ruas Bento Gonçalves com a Garibaldi, no Centro de Caxias do Sul. A ação faz parte de um planejamento da pasta que busca implementar o terceiro tempo em esquinas da área central para levar mais segurança à comunidade e contribuir com menos riscos de atropelamento.

Fotos: Leonardo Portella

A nova programação dos semáforos pausa o tráfego de veículos na Bento Gonçalves e na Garibaldi para que a travessia de pedestres possa ser feita com segurança. Por isso, a orientação da SMTTM é que a comunidade aguarde e não faça o deslocamento em meio aos veículos, como vinha ocorrendo anteriormente.

“É fundamental que o pedestre faça a sua parte e somente realize a travessia quando o semáforo indicar o sinal verde. Ao mesmo tempo, a secretaria de Trânsito vem realizando ações de fiscalização aos motoristas que avançam o sinal vermelho. Assim, com investimento e ações ostensivas, trabalhamos para que menos acidentes ocorram no trânsito”, reforça o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares.

Em setembro, a secretaria implantou o tempo exclusivo para pedestres nas esquinas das ruas Bento Gonçalves com Marechal Floriano, Vinte de Setembro com a Garibaldi e da avenida São Leopoldo com a rua Sapucaia. Ainda conforme o secretário, os equipamentos estão sendo instalados em pontos com fluxo acentuado de pedestres e onde apresentam riscos para a comunidade, mas sem comprometer a mobilidade do trânsito de veículos.

Botão Voltar ao topo