Cidades do RSRio Grande do Sul

12º Garibaldi Vintage acontece em novembro

A Buarque de Macedo, no Centro Histórico, será palco de mais uma edição do Garibaldi Vintage, que ocorre no dia 08 de novembro. O evento que traz o charme do passado para a atualidade, promete conquistar ainda mais o coração de garibaldenses e visitantes, com novidades em sua décima segunda edição.

Ao resgatar a temática das décadas de 20 a 60, o Garibaldi Vintage carrega nostalgia, charme e uma atmosfera única. Carros antigos, gastronomia, espumantes, cervejas artesanais e roupas de época transportam o público que tem lotado o Centro Histórico de Garibaldi nas últimas edições. Empreendimentos locais que integram o evento ajustam os detalhes finais.

O evento ganha um destaque ainda maior quando o público se caracteriza e usa trajes das épocas, trazendo ainda mais encanto e beleza à noite. As opções são diversas, visto que a moda sofreu grandes mudanças de 1920 a 1960, baseadas nas profundas transformações sociais, políticas, econômicas e geográficas pelas quais o mundo passou. A trilha sonora durante toda a noite e as atrações que interagem com o público também lembram a todo instante o toque clássico e antigo.

Premiado em 2019, o evento tem como o objetivo preservar e valorizar o patrimônio histórico, incentivar o turismo, qualificar a experiência de visitantes e turistas, reforçar a marca de Garibaldi como Capital Brasileira do Espumante, manter o orgulho de pertencimento ao Município, aliar o turismo à cultura e promover opções qualificadas de lazer. Surgiu como um atrativo para promover a ligação do centro histórico preservado com a população garibaldense e oferecer um atrativo de experiência para os turistas. A aceitação foi tão grande que, desde 2014, são realizadas duas edições ao ano – inseridas no calendário de eventos do município – nos meses de março e novembro.

O Garibaldi Vintage integra as atrações do calendário Primavera em Arte, é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saúde e da Associação Garibaldi Gastrô. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar – Carros Antigos de Garibaldi e Veteran Car Club dos Vinhedos. Mais informações com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no fone (54) 3462 8235.

Botão Voltar ao topo