NotíciasRio Grande do Sul

Mais tratores garante roçadas em dia no interior de Caxias do Sul

Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza o serviço com cinco tratores com roçadeira

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) desenvolveu um plano de reestruturação dos serviços de roçada no interior de Caxias do Sul. Desde o início de 2017, três novos tratores com roçadeira acoplada foram integrados à frota, dobrando a capacidade de serviço que se tinha até então. As roçadas são feitas pela Smosp em um serviço itinerante nos 11 distritos e regiões administrativas da cidade.

Além de garantirem melhor visibilidade e segurança no trânsito, as roçadas colaboram para a conservação das vias, já que as canaletas limpas geram um melhor escoamento das águas da chuva. Isso evita o deságue em pontos desfavoráveis e a consequente ocorrência de erosão. A aquisição ainda ajuda a diminuir os gastos realizados anualmente com manutenção e reforma de máquinas e veículos da Smosp.

Dentre os equipamentos que foram comprados em 2017, 2018 e 2019, está uma roçadeira plana de arrasto, novidade para a prefeitura. O equipamento possui alta resistência, desempenho e praticidade, o que facilita a execução dos trabalhos nos acostamentos das estradas.

Conforme o secretário de Obras, engenheiro Leandro Pavan, o resultado é sentido nas comunidades. “Temos servidores empenhados e demos a eles os equipamentos necessários para atender a alta demanda das estradas do interior. Conseguimos deixar todas as roçadas em dia e a manutenção é feita constantemente”, reforça.

Solicitações de roçada também são recebidas pelo “Alô, Caxias”, no telefone 156 ou https://sac.caxias.rs.gov.br/.

Botão Voltar ao topo