Novo Hamburgo

Guarda Municipal de Novo Hamburgo promove evento alusivo ao Dia Nacional

A Guarda Municipal (GM) de Novo Hamburgo realizou, na manhã desta quinta-feira, 10, um ato comemorativo em alusão ao Dia Nacional da Guarda Municipal, instituído pela Lei Federal 12.066 de 10 de outubro de 2009. A atividade, que foi realizada na Casa das Artes e contou com a presença da prefeita Fátima Daudt, do secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, do diretor da Guarda Municipal, Ulisses José da Silva, e de diversos guardas municipais, promoveu homenagens e o juramento de formatura de um novo agente.

“É muito gratificante realizarmos este evento no dia comemorativo à nossa instituição. Isso mostra o reconhecimento da atual gestão com a nossa Guarda Municipal, que tem uma legitimação em nível nacional”, destacou o diretor Ulisses.

Publicidade

Na solenidade foi premiado com o Apito de Ouro, o agente André Alexandre dos Santos Ricardo, prêmio entregue após o tradicional concurso interno da guarda realizado no último dia 23 de março. O titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Daniel Bota, que também é guarda municipal, entregou três certificados de agradecimento à corporação: um para a Secretaria de Segurança, outro para a direção da entidade e o terceiro para a Guarda Mirim, devido aos serviços prestados com a pasta.

O secretário Roberto Jungthon agradeceu os serviços à população, ressaltando não só os guardas da ativa, mas também aos aposentados. “É importante a participação de todos nesta imagem que a instituição desfruta para toda a comunidade, e isso não acontece por acaso, tem o suor, a dedicação e o empenho de muitos que integram esta valorosa corporação.”

Já a prefeita Fátima Daudt agradeceu aos diversos serviços prestados, sendo uma honra para o município a Guarda Municipal e um exemplo para todos. “Tenho muito orgulho, carinho e respeito pela Guarda Municipal, vocês são realmente especiais. Quando vejo a Guarda Mirim, lembro da infância dos meus filhos, que quando viam um guarda municipal fardado, eles ficavam com os olhos brilhando. Vocês são um exemplo”, lembrou.

Publicidade

Outro fato destacado pela prefeita foi o papel de valorização do governo ao trabalho da corporação, com a reestruturação da GM, progressão salarial dos servidores e em um futuro próximo a realização de um concurso público.

Estiveram também presentes no evento o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, e o chefe de Gabinete, Lineo Baum.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar