Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Jovem portador do HIV é apreendido por estupro de vulnerável em Canoas

O adolescente infrator estava morando na cidade de São Leopoldo com outro rapaz

Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, coordenados pelo Delegado Pablo Queiroz Rocha, cumpriram mandado de busca, apreensão e internação na FASE, no bairro Estância Velha, em Canoas.

Os policias civis apreenderam o jovem, por ter estuprado o seu primo de apenas 11 anos de idade, ocasião em que veio a transmitir moléstia grave (AIDS) para a criança.

A vítima relatou à madrasta que sentia dores físicas e que estava com feridas, sendo que após ser encaminhada ao hospital, foi constatado se tratar de doenças sexualmente transmissíveis, dentre estas AIDS.

O adolescente infrator estava morando na cidade de São Leopoldo com outro rapaz e já tinha conhecimento do mandado em seu desfavor, razão pela qual estava se escondendo na casa de familiares, em Canoas, alternando paradeiro a fim de frustrar as ações policiais que visavam sua captura e apreensão.

Segundo o Delegado Pablo Rocha, trata-se de fato impactante, eis que ocorrido intrafamiliar, com graves consequências físicas e não apenas psíquicos à vítima. A relação de proximidade, que deveria ensejar proteção recíproca e afeto, serviu de amparo para nefastas e ilícitas práticas pelo adolescente infrator.

O Diretor da 2 Delegacia de Polícia Metropolitana – 2DPRM – Delegado Regional Mario Souza esclarece que: “o esforço da polícia civil foi para que a impunidade ao grave ato não ocorresse.”

Após os trâmites legais, o adolescente infrator será encaminhado à FASE.

Informações da Polícia Civil do RS

Botão Voltar ao topo