NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: obra para melhorar a vazão da água na ponte da Rua Manágua

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários iniciou na última semana uma obra ao lado da ponte da Rua Manágua, no bairro Santo Afonso. O local, por onde passa o arroio Luiz Rau, receberá uma galeria de seis metros quadrados, sendo três metros de altura por dois metros de largura, para aumentar a vazão das águas dos atuais 32 metros quadrados para 45 metros quadrados, melhorando a macrodrenagem e minimizando a possibilidade de alagamentos.

O secretário de Obras, Raizer Ferreira, ressalta o trabalho ininterrupto de obras e limpeza dos arroios. “Estamos realizando mais uma ação de grande porte para diminuir os pontos de alagamentos em nosso município. Primeiro, fizemos na Avenida Sete de Setembro, no bairro Industrial, agora, estamos no bairro Santo Afonso. De forma contínua, trabalhamos também na limpeza de vários arroios.”

O investimento na obra será em torno de R$ 500 mil e está sendo realizada pela empresa Construsinos, com prazo de 120 dias para o término, se as condições climáticas permitirem.

Botão Voltar ao topo