NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: reformas em jazigos poderão ocorrer até este domingo

De 20 de outubro a 10 de novembro somente limpezas leves poderão ser realizadas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), responsável pela administração dos cemitérios municipais I e II (Rosário), autoriza reformas somente até este domingo (20/10). Entre os dias 20 de outubro e 10 de novembro somente poderão ser feitas limpezas leves e organização de objetos, como flores e fotografias.

Esta ação tem como objetivo adiantar os reparos em jazigos feitos pelas famílias às vésperas do Dia de Finados (02/11). A limpeza geral no local antes do feriado já é feita normalmente por equipes da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

As reformas podem ser feitas durante o ano inteiro, exceto no período de Finados. Para trocas ou colocação de azulejos e reboco é necessário solicitar uma autorização junto à administração do cemitério, apresentando o título de propriedade da área e efetuando o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100,92. Limpezas pesadas ou pinturas não exigem pagamento de taxa, mas também estarão suspensas após o dia 20/10. Limpezas menores, com balde e panos, poderão ser feitas até mesmo no Dia de Finados.

Os cemitérios municipais ficam abertos todos os dias, das 8h às 18h. O setor administrativo atende das 8h às 11h30 e das 13h às 18h, diariamente. O Cemitério Público Municipal fica na rua Dr. Bozzano, nº 361, e o Cemitério do Rosário na rua Benjamin Custódio de Oliveira, nº 963.

Botão Voltar ao topo