NotíciasRio Grande do Sul

Comsea/NH elegerá representantes da Sociedade Civil

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Novo Hamburgo (Comsea/NH) é um espaço de voz e representação das entidades da sociedade civil para garantir o acesso à alimentação saudável. Neste espaço já foram debatidas questões como o Restaurante Popular, Aleitamento Materno e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo Guilherme Dal Moro, representante da cooperativa de agricultura familiar de Lomba Grande (Cooperlomba), as reuniões do Comsea/NH foram fundamentais para a discussão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que poderá fortalecer a agricultura familiar do Município. A presidente em exercício do conselho e representante da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (AbefiI), Monika Maier, destaca a importância da Resolução 007/2018 do Comsea/NH que garante o direito da criança de receber o leite materno também nas escolas de educação infantil do município. Monalisa Mello, representante da Horta Comunitária Joanna de Ângelis, relata que as reuniões possibilitam as parcerias entre as entidades, como a doação de verduras, legumes e frutas realizadas pela Cooperlomba para o preparo de refeições ofertadas aos projetos desenvolvidos pela Horta Comunitária.

Entidades interessadas em participar do Comsea/NH devem habilitar-se como votantes e/ou candidatos até dia 17 de outubro de 2019, entregando o formulário anexo ao edital 002/2019 (www.novohamburgo.rs.gov.br/conselhos/comsea/publicacoes). O formulário deverá ser entregue na sede do Conselho (Rua David Canabarro, 20, 5º andar no Centro de Novo Hamburgo).

Botão Voltar ao topo