NotíciasRio Grande do Sul

Boa sintonia marca gincana dos servidores de Caxias do Sul

Atividades estimulam qualidade de vida buscando refletir em bons relacionamentos de trabalho

A Gincana de Integração e os passeios turísticos em roteiros de Caxias do Sul e região foram realizadas dentro da programação de sexta-feira, sábado e domingo (18 a 20/10) da Semana do Servidor 2019. As ações contemplam atividades de lazer, com foco na motivação para a atuação no dia a dia de trabalho e de atendimento à comunidade.

Foto: Vânia Cassol

A gincana ocorrida no sábado (19/10) desenvolveu valores como trabalho em equipe, comprometimento, criatividade e entretenimento em um ambiente alegre e de integração entre servidores das diversas secretarias e unidades do governo municipal. Cinco equipes participaram de desafios como apresentação de depoimentos de servidores aposentados que, alinhados ao tema “Qual o meu propósito?”, falaram sobre seu período de atuação no serviço público. Tiveram ainda desafios como apresentação de fitas K7, dublagem da dupla Sandy e Júnior e provas de conhecimentos gerais, concentração e agilidade. À tarde aconteceu a apresentação da Banda Marcial do Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer.

A equipe “Equimistura” foi a ganhadora da gincana. Em segundo lugar ficou a equipe “Sem Limites” e em terceiro “Os Incríveis”. As equipes “Os Curtidos” e “Marcianos” também participaram da competição. “Unir pessoas que atuam nos diversos locais da administração municipal demonstra efetivamente o quanto cada colega servidor é importante, independente do local de atuação”, disse uma das coordenadoras da Equimistura, Ana Monteiro, enfatizando a importância dessa união tanto para a diversão como para o trabalho.

Para Gabriel Lima, um dos coordenadores da equipe Os Incríveis, a ação foi enriquecedora. “A gincana transforma os ambientes e cria amizades”, garantiu ele, trazendo o exemplo de colegas que conheceu na edição de 2018 e voltaram a atuar juntos na organização da equipe em 2019. A melhor torcida foi da equipe “Sem Limites”.

Na programação de passeios turísticos, na sexta-feira (18/10), foi realizada a Caminhada Noturna com Jantar na Mata em Criúva. No domingo (20/10), os roteiros foram Vales da Serra Antônio Prado e Nova Pádua e Trilha na Ferrovia do Vinho em Bento Gonçalves. “A oportunidade de visitar os locais do interior de Caxias do Sul e da região com o acompanhamento de guia torna o passeio mais rico, com informações e curiosidades que não teríamos acesso em visitas individualizadas”, afirma Alexandre Corso, um dos participantes dos roteiros Caminhada Noturna e Vales da Serra.

Nesta segunda-feira (21/10), a programação da Semana do Servidor tem o Stand Up Comedy com Nando Viana, de título “Coloca o cinto que a viagem vai ser longa”, no UCS Teatro. A 18ª Semana do Servidor é uma realização da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), por meio da Comissão Organizadora da Semana do Servidor, composta por representantes de diversas secretarias municipais, Fundação de Assistência Social (FAS), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam) e Câmara de Vereadores. O evento conta com ações formativas e de integração aos colegas e tem o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Metadados, Microlins, Gênese Treinamentos, Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

Botão Voltar ao topo