Cidades do RSRio Grande do Sul

Jovens do CRAS de Cachoeirinha conhecem o Circuito Cultural de Gravataí

Nesta quinta-feira, 24, o grupo do serviço de convivência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Herbert de Souza, composto por adolescentes e que pertence ao município de Cachoeirinha, estiveram conhecendo o Circuito Cultural de Gravataí.

O projeto, promovido pela Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e do Museu Agostinho Martha, o projeto tem sido ferramenta importante no aprendizado de crianças e adolescentes. No roteio turístico estão o busto de Dom Feliciano, Fonte do Forno, Igreja Matriz, Museu Municipal Agostinho Martha e sede da Prefeitura.

“Cachoeirinha é emancipada de Gravataí. Desta forma, o Circuito Cultural é importante por resgatar a história da nossa cidade e, até mesmo, do nosso estado”, disse a psicóloga do CRAS Herbert de Souza, Laura Pol Gomes.

Para participar do Circuito Cultural

O Circuito Cultural é promovido pela SMCEL. As escolas interessadas em realizar o passeio deverão entrar em contato pelo telefone (51) 3600-7890 ou pelo e-mail smcel.museu@gravatai.rs.gov.br. O Museu Agostinho Martha fica na Rua Nossa Senhora dos Anjos, 541, região central de Gravataí.

Botão Voltar ao topo