Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Polícia combate roubo a pedestres e receptação de celulares em Canoas

Operação Mercador enfrenta a criminalidade

Operação Mercador combate roubo a pedestres e receptação de celulares em Canoas
Na tarde dessa quinta-feira (24), a Polícia Civil, por meio da 1ª DP de Canoas, com o apoio da Brigada Militar, Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública de Canoas, Setor de Trânsito de Canoas e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deflagrou a Operação Mercador, que visa combater o delito de roubo a pedestres e de receptação, mais precisamente de telefones celulares, em Canoas.

Foram vistoriados 13 estabelecimentos comerciais de venda e conserto de celulares usados. Quatro estabelecimentos foram notificados em razão da ausência de alvará para funcionamento, e dois tiveram aparelhos celulares apreendidos por suspeita de receptação. As vistorias ocorreram nos bairros Mathias Velho, Centro, Niterói e Rio Branco de Canoas.

Conforme o delegado Rafael Pereira, “As ações foram planejadas de forma integrada e com foco na fiscalização de possível atividade criminosamente.”

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana (2ª DPRM ) delegado Mario Souza, esclarece que “Essa ação contra possíveis receptadores de objetos advindos de possíveis roubos a pedestres em Canoas.”

Botão Voltar ao topo