NotíciasRio Grande do Sul

Comércio em Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos abrirá no Feriado de Finados

Neste Feriado de Finados (2), sábado, o comércio varejista de Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos tem permissão para atender o consumidor com a presença de mão de obra de empregados, mediante certificado emitido pelo Sindilojas Caxias.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 (Domingos e Feriados) permite a abertura dos estabelecimentos comerciais contando com a mão de obra dos funcionários. Para atender regularmente nessa data, as empresas da categoria, associadas ou não ao Sindilojas Caxias, devem solicitar a autorização à entidade. De acordo com a CCT, os funcionários podem cumprir jornada de trabalho de, no máximo, de 6 (seis) horas. Os funcionários contribuintes do sindicato laboral têm garantido o bônus de R$138,00 pelo trabalho em feriados sem direito à folga compensatória, enquanto os “não contribuintes” terão apenas direito a folga para compensar o dia trabalhado.

Sindilojas Caxias

O Sindilojas alerta sobre a importância de comunicar os clientes sobre o horário de expediente com antecedência. A Assessoria Jurídica da entidade está disponível para esclarecimentos pelo telefone (54) 4009.5517.

Botão Voltar ao topo