DestaqueSerra Gaúcha

Flores da Cunha arrecadou mais de 20 toneladas de vidros

Em seis dias de coleta, a Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito de Flores da Cunha, com apoio da Secretaria da Agricultura e juntamente com o projeto de Educação Ambiental destinaram à reciclagem 20.680 kg de vidros. O recolhimento ocorreu em 33 pontos o perímetro urbano e no interior. O valor arrecadado com a reciclagem será destinado para compra de material para o projeto de Educação Ambiental.

Publicidade

A campanha de recolhimento teve como objetivo retirar do meio ambiente todos os vidros não utilizados pela população. A reciclagem de vidro contribui para a preservação do meio ambiente e o retorno do vidro para as indústrias de transformação.

A inciativa do projeto de Educação Ambiental está ligada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostas pela Organização das Nações Unidas. A reciclagem de vidro reduz o consumo de água, energia e matéria-prima, além de gerar trabalho e renda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.