NotíciasRio Grande do Sul

Geração de Renda é tema de reunião da Rede de Saúde Mental de NH

A Rede de Saúde Mental de Novo Hamburgo realizou, na última sexta-feira, 25, um encontro no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Petry. A atividade, que ocorre mensalmente, teve como assunto principal a Oficina de Geração de Renda (OGR).

O serviço de saúde mental é voltado para a reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência psicossocial no mercado de trabalho. Empresas como Arezzo, Bourbon, Redeplast, Herval, Cooper Shoes e Via Marte são parcerias do projeto, contratando pessoas que passam por uma avaliação funcional.

A experiência do município vem fornecendo bons números, servindo de referência, já que no RS só existem dois serviços neste formato: em Porto Alegre e em Novo Hamburgo. Só no último quadrimestre, 13 usuários do serviço conseguiram colocação no mercado de trabalho por meio da ORG, que está completando em novembro 20 anos de atividades.

A Oficina de Geração de Renda fica na Rua Marcílio Dias, 1559, Centro, e atua juntamente ao Serviço de Saúde Mental do Município.

Botão Voltar ao topo