NotíciasRio Grande do Sul

Pedal Seguro dá uma lição de cidadania em São Leopoldo

Em um alegre sábado de sol, os apreciadores de uma boa pedalada participaram da primeira edição do Pedal Seguro – Passeio Ciclístico promovido pelo Núcleo de Corretoras de Seguros da ACIST-SL. A avaliação dos envolvidos foi unânime: muito engajamento e a conscientização sobre o respeito às leis de trânsito. “Ficamos muito contentes com a adesão desta primeira iniciativa. Já estamos alinhando a próxima”, destacou Vilmar Mattos, coordenador do Núcleo Setorial.

A ação contou com o apoio do SESC São Leopoldo, Guarda Municipal e Brigada Militar. O evento teve como objetivo de, além de comemorar os quatro anos de sua fundação e o Dia do Corretor de Seguros (dia 12), também o de divulgar as corretoras associadas e o trabalho o desenvolvido pelo Núcleo. Vilmar Mattos reforça, porém, que a principal meta é conscientizar para a paz no trânsito. “Por isto, foi muito importante a parceira com o CFC Valderez, que levou seus materiais pedagógicos para trabalhar com as crianças e com o Fecomércio/Sesc”.

O Pedal Seguro aconteceu no Parque Largo Rui Porto, a partir das 9h, junto ao Ginásio Celso Morbach e seguiu pela Avenida Imperatriz Leopoldina. Houve sorteio de brindes, camisetas personalizadas e medalhas para os participantes.

A inscrição do evento foi gratuita, com a doação de um alimento não perecível. A arrecadação será entregue para o Banco de Alimentos de São Leopoldo.

O Pedal Seguro teve o patrocínio das empresas Porto Seguro, Outlet das Bikes, Liberty Seguros, Equipe Center, Miotto Centro Automotivo, CFC Valderez e Doctor Clin e o apoio do Mercado das Frutas e Água da Lomba.

O Núcleo das Corretoras de Seguros da ACIST-SL tem a missão de congregar as empresas corretoras de seguros de São Leopoldo, promovendo o fortalecimento do setor, o desenvolvimento das empresas e o relacionamento sob os preceitos da ética. Os principais objetivos do Núcleo são o de disseminar a cultura associativista junto ao setor de seguros; promover o aprimoramento técnico das corretoras; desenvolver o marketing do Núcleo; prospectar novas oportunidades de produtos e serviços; e defender a livre concorrência.

É formado pelas empresas Acionar Seguros, Germânia Seguradora, Janice Borges Corretora de Seguros, Kw Corretora de Seguros, Máxima Corretora de Seguros, Sic Corretora, Univale Corretora de Seguros e Valor Atual.

Botão Voltar ao topo