NotíciasRio Grande do Sul

ACIST-SL recebe reconhecimento de Universidade

Nesta terça-feira (29), a ACIST-SL foi uma das sete entidades homenageadas pela Unisinos. O presidente da Associação, Oldemar Brahm, recebeu a medalha de Santo Inácio de Loyola, concedida para pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços para a comunidade. A entrega foi feita por Susana Kakuta, diretora de Inovação da Universidade e também CEO do Parque Tecnológico Tecnosinos e pelo reitor padre Marcelo de Aquino. Brahm declarou que é uma honra para a ACIST-SL receber a medalha, que foi uma forma de reconhecer o olhar atento da entidade para a nova economia da cidade, voltada à Tecnologia e à inovação. “A Associação teve papel primordial para o surgimento do Tecnosinos, que hoje é consolidado em nível internacional e está também diretamente relacionado à Unisinos”, disse.

A cerimônia de outorga das Medalhas Santo Inácio de Loyola fez parte das comemorações alusivas aos 50 anos de fundação da Unisinos e ocorreu na Galeria Cultural da Biblioteca, na Unisinos São Leopoldo.

Medalha – Anualmente, a Unisinos presta homenagem aos seus colaboradores por tempo de serviço e, concede para alguns funcionários e ex-funcionários a medalha de Santo Inácio de Loyola. Esse ano, também decidiu outorgar sete entidades da região com a condecoração. São elas: Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL); Associação Pandorga; Colégio Anchieta; Colégio Maria Auxiliadora; Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Marta; Grupo Editorial Sinos; e Hospital Regina.

A medalha Santo Inácio de Loyola foi criada pelo Conselho Universitário da Unisinos em julho de 1999, na época da comemoração de 30 anos de criação da Universidade. E, desde que foi instituída, há 20 anos, essa será a primeira vez que a Unisinos irá conceder a comenda a entidades.

A medalha Santo Inácio de Loyola pode ser outorgada a pessoas e entidades nacionais e estrangeiras, assim como integrantes do corpo docente, técnico administrativo e discente da Universidade, merecedores da homenagem e do reconhecimento.

Botão Voltar ao topo