DestaqueRS

Temporal destelha casas e derruba árvores e postes em Santa Maria

Nesta quarta-feira (30), mais um temporal voltou a atingir Santa Maria destelhando casas, derrubando árvores e postes em diferentes pontos da cidade.

De acordo com a Superintendência da Defesa Civil Municipal, foram registradas ocorrências em nove bairros e também no Interior. Quase 30 casas foram atingidas. Equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) estão mobilizadas para atender aos santa-marienses. Lonas serão distribuídas pela Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Publicidade

No Bairro Campestre do Menino Deus, casas foram destelhadas nas ruas Guaraci Tibique, onde também houve a queda de uma árvore, e Guaraci Schimidt. No Bairro Itararé, a parede de uma casa localizada na Rua Marechal Deodoro desabou, atingindo um imóvel vizinho. Não houve feridos. Ainda no Itararé, uma casa foi destelhada e um poste caiu na Travessa Monumento. Dois postem de luz caíram na Rua Passo dos Weber, no Bairro Chácara das Flores. Na Rua Engenheiro Renato Pereira, no Bairro Pinheiro Machado, uma árvore caiu sobre a rede elétrica. A RGE já foi acionada para solucionar os problemas.

Um posto de saúde no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sofreu destelhamento. Por conta disso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Joy Betts, na Rua Castro Alves, suspendeu os atendimentos nesta quarta-feira. Os agendamentos serão retomados em outro momento e divulgados com antecedência.

Publicidade

O Bairro Carolina também registrou danos causados pelo temporal na manhã desta quarta. Uma casa foi destelhada na Pedro Álvares Cabral. Já no Bairro Menino Jesus, um imóvel foi destelhado na Rua Ari Nunes Tagarra. Na Caturrita, houve casos de destelhamento na Rua Irmã Maria Ludviga.

Indo em direção à Região Leste da cidade, houve casos de destelhamento nas ruas Ouro Preto, no Bairro Camobi, Lauro Machado Soares, no Bairro São José, e no Residencial Leonel Brizola, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon.
No Interior, casos de casas destelhadas foram registrados em Boca do Monte, no Passo da Ferreira.

Trânsito

Um semáforo na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Visconde de Pelotas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, está em pane elétrica. Além disso, a Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, está alagada, exigindo atenção por parte dos motoristas.

Telefones para pedir ajuda

Defesa Civil Municipal – (55) 3222-5192
Guarda Municipal – 153
Corpo de Bombeiros – 193

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar