NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: Concurso Fotográfico Turístico premia os vencedores

Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, na Biblioteca Parque Largo da Estação

A Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) premiou os vencedores do 10º Concurso Fotográfico Turístico – 10º Clic, na noite desta quarta-feira (30/10). A cerimônia foi realizada na Biblioteca Parque Largo da Estação. Neste ano, o tema foi “Cartão-postal: Belezas e reflexões”, representado em três categorias: Belezas Urbanas, Belezas Rurais e categoria especial Facebook. O concurso teve como objetivos envolver a comunidade e eternizar momentos únicos por meio de registros fotográficos, além de incentivar a preservação do patrimônio cultural, histórico, religioso e artístico da cidade.

Renata Carraro, secretária municipal do Turismo de Caxias do Sul

A titular da pasta, Renata Carraro, agradeceu a participação de todos, a dedicação dos jurados e o empenho da equipe da Semtur.

“Há 10 anos, o Clic vem mobilizando os caxienses a olharem Caxias do Sul com outros olhos e a valorizarem as nossas belezas. Neste ano, as fotos dos participantes se transformaram em cartão-postal da cidade para divulgação institucional. Foram fotos de extrema qualidade que transmitiram o sentimento proposto no tema do concurso. Parabéns a todos!”, completou.
Foto por Mateus Argenta

Nesta edição, foram 284 fotos inscritas, sendo 100 para a categoria Belezas Urbanas, 148 para Belezas Rurais e 35 para a especial Facebook. Um júri composto por cinco especialistas na área votou nas melhores fotografias das categorias Belezas Urbanas e Belezas Rurais. Os critérios utilizados por eles foram: qualidade técnica, beleza, coerência temática, criatividade e composição.

Já a categoria especial Facebook contou com a participação da comunidade na escolha, no período de 08 a 18 de outubro, e a foto com mais curtidas foi a vencedora.

“Eu gostaria de parabenizar a prefeitura e a Secretaria do Turismo por esse concurso. Muito obrigado pelas curtidas!”, comentou Márcio Antonio Correa Frohnhofer, vencedor nesta categoria.
Como a diferença em relação à segunda colocada foi de apenas uma curtida, o autor da segunda foto também foi homenageado com uma menção honrosa.

Os vencedores de cada categoria receberam certificado, troféu, medalha e uma cesta com produtos típicos. Os segundos colocados ganharam menção honrosa, troféu e medalha.

“Fico muito feliz em ganhar esse prêmio. Estamos vendo aqui tantas fotos bonitas que concorreram e fico muito orgulhoso da minha ter sido uma das ganhadoras”, afirmou Carlos Augusto Rosa Damasceno.

As fotos vencedoras foram impressas em forma de cartão-postal para homenagear o tema desta edição e foram distribuídas durante a premiação. O 10º Clic teve apoio do Banco do Vestuário.

Vencedores

Belezas Urbanas
1º lugar: “Tempo Urbano”, de Carlos Augusto Rosa Damasceno
2º lugar: “Pintando com as luzes”, de Filipe Valar

Belezas Rurais
1º lugar: “Pinheirinhos”, de Fernando Schwantes
2º lugar: “Passado sempre presente”, de Karine Grison

Facebook
1º lugar: “Sopro da inocência”, de Márcio Antonio Correa Frohnhofer
2º lugar: “Primavera Surreal”, de Danilo Marques Gomes

Botão Voltar ao topo