NotíciasRio Grande do Sul

Nova Lei do Plano Diretor é apresentada a contabilistas de São Leopoldo

O Plano Diretor Municipal foi apresentado aos contabilistas nesta quinta-feira, 31 de outubro, em encontro no Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale dos Sinos (Sincontecsinos), devido a implantação da Lei nº 9041/2019, que altera diretrizes na abertura de novas empresas no município e sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

Segundo a Coordenadora Adjunta do Processo de Revisão do Plano Diretor, Cristiane Maciel, a apresentação aos contadores se deu porque os mesmos “são os profissionais que atuam na área de abertura de empresas e pensamos que este seria o canal correto de contato para esclarecimento da lei” , afirmou.

A lei propõe que as atividades econômicas sejam divididas e classificadas em níveis de incomodidade, variando de 0 à 3, incluindo ainda o EIV.

Conforme o Secretário Adjuntos de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Mário Rosito, o intuito da lei é tornar mais fácil a abertura de empresas para um melhor desenvolvimento econômico da cidade. “O objetivo principal é melhorar o ambiente local para investimento produtivo, e não o contrário”,destaca.

Além de Cristiane e Rosito, esteve presente ao evento também a Arquiteta e Urbanista responsável pela análise dos EIV’s, Virgínia Granjeiro.

Botão Voltar ao topo