Geral

Depósito de drogas é descoberto na zona sul de Porto Alegre

Nesta sexta-feira (01), a Polícia Civil, através do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), em continuidade a Operação “Chapéu do Sol”, em repressão ao tráfico de drogas ilegais, identificou novo local de depósito vinculado ao crime organizado no bairro Belém Velho, na zona sul da Capital.

No local, uma mulher foi presa com 3kg de maconha, pequena quantia de crack, balança de precisão e material para embalar drogas. Ainda no imóvel, foram apreendidos diversos artefatos de uso tático policial, tais como capacetes balísticos, algemas, coldres, roupas operacionais, luvas, balaclavas, emblemas similares de uso de pelotão da Brigada Militar e camisetas similares de uso da Polícia Civil, além de arma de fogo.

Conforme o Delegado Thiago Bennemann, a preensão do material chama a atenção por indiciar sua possível utilização por grupos criminosos armados que atuam na disputa pelo domínio de áreas territoriais entre facções, podendo indiciar sua vinculação com criminosos responsáveis pela execução de integrantes de organizações rivais.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do estado em áreas conflagradas em razão do tráfico e na atuação focada em grupos criminosos organizados na distribuição de drogas ilegais.

Botão Voltar ao topo