NotíciasRio Grande do Sul

Grande operação combate o tráfico de drogas em Pelotas

A Polícia Civil do RS, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas, realiza desde a tarde de ontem (31), a Operação Astigmatismo. Na ação foram cumpridas simultaneamente 56 ordens judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão domiciliares, 26 mandados de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão de veículos, bloqueio de valores em 14 contas bancárias, e o sequestro de um imóvel, em sete municípios do estado do Rio Grande do Sul, dentre eles Pelotas, Morro Redondo, Arroio Grande, Campo Bom e Xangri-lá. No total foram presas, até o momento, 26 pessoas.

Durante as investigações, iniciadas em maio deste ano, comprovou-se a existência de um grupo criminoso organizado para a prática do tráfico de drogas, que era responsável por abastecer grande parte do crack e da cocaína movimentados nos municípios de Pelotas e região. De acordo com anotações apreendidas em poder dos investigados.

Ao longo dos seis meses de investigações, foram presos 10 indivíduos, sendo um deles identificado como a liderança do grupo em Pelotas. Além disso, foram interceptados dois carregamentos de drogas quando chegavam ao município de Pelotas, totalizando mais de 10 quilos de cocaína e aproximadamente 15 quilos de crack.

Além das drogas, o grupo criminoso possuía em depósito muitas armas de fogo, várias delas apreendidas durante as investigações. Dentre o armamento apreendido, estão cinco fuzis, quatro pistolas calibre 9mm, duas espingardas e farta munição de calibres variados.

Botão Voltar ao topo