Novo Hamburgo

Doctor Clin fez doação de mamografias a Grupo Amigas de Mãos Dadas

Novo Hamburgo/RS – No mês dedicado à prevenção do câncer de mama, a Doctor Clin realizou mais uma ação colaborando com o cuidado da saúde. Na tarde de segunda-feira (28), a empresa de Planos de Saúde doou 30 exames de mamografia ao Grupo Amigas de Mãos Dadas, de Novo Hamburgo.

O grupo atua há 13 anos e nasceu da necessidade de compartilhar experiências e autoajuda entre pacientes portadoras do câncer de mama. “Quando começamos, eu ainda fazia o tratamento”, destacou Maria do Carmo Blume dos Reis, hoje responsável pela parte administrativa do Amigas de Mãos Dadas. Segundo ela, já passaram pela iniciativa 243 mulheres e a média dos encontros são de 60 participantes, toda segunda-feira, das 14 às 16h, no Salão Nobre da Catedral São Luiz Gonzaga, de Novo Hamburgo. “Nossas reuniões independem de religião, é gratuito, e contamos com apoio de uma psicóloga e uma nutricionista, além da coordenação.

Publicidade

Assim como trabalhamos com a parceria da Prefeitura de Novo Hamburgo, onde somos um elo/suporte de trabalho com novas pacientes que sejam diagnosticadas com o câncer de mama, buscando sempre mostrar que é possível seguir a caminhada. Estamos muito felizes com esta ação da Doctor Clin, pois os exames das integrantes do grupo são todos direcionados pela rede pública”, frisa Maria do Carmo.

A entrega simbólica das mamografias ao grupo foi realizada pela gerente de Marketing da Doctor Clin, Débora de Ataydes Behrend. “Queremos fazer a nossa parte, colaborando com exames que podem amenizar a jornada dessas mulheres corajosas”, pontuou.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar