DestaqueVale do Sinos

Instalação de placas do cicloturismo da Rota Romântica em Ivoti

As placas de sinalização do circuito de cicloturismo da Rota Romântica começaram a ser instaladas em Ivoti. O projeto propõe um circuito para ser percorrido de bicicleta, mas também com opções para outros meios, como as caminhadas. O trajeto contemplará os 14 municípios da Rota Romântica, com 354 quilômetros de extensão e início e fim na sede de atendimento da entidade, junto à Torre Medieval, em Nova Petrópolis.

Inicialmente foi feito um estudo, reconhecimento do trajeto e após o levantamento técnico e mapeamento bem detalhado e completo do circuito. A partir deste levantamento, e após a apresentação aos municípios, iniciou-se o desenvolvimento do guia de navegação com informações técnicas, turísticas, telefones úteis entre outras informações sobre o percurso, como; altitude, intensidade de esforço físico, tempo médio do percurso, desnível de subida e descida, etc.

Publicidade

O projeto tem como objetivo a criação de uma rota alternativa, explorando as belezas e paisagens do interior. Além de Ivoti, outros 13 municípios participarão do percurso, sendo eles: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar