Geral

Homem por receptação qualificada em São Leopoldo

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu um homem por receptação qualificada em São Leopoldo.

Em mais uma etapa da Operação Metal, permanente da DRCP/DEIC no combate à receptação de fios e cabos de cobre, especialmente telefônicos, os policiais da Especializada, juntamente com técnicos de empresa concessionária de serviço público, diligenciaram em um estabelecimento comercial, onde funciona uma reciclagem de materiais na Rua Gilberto Gallardo nº 386, na cidade São Leopoldo. No local, foi encontrado 8,3kg de cabos telefônicos queimados e 8kg de capas de cabos telefônicos de alumínio, os quais haviam sido subtraídos nos municípios de São Leopoldo e Novo Hamburgo.

O Delegado Max Otto Ritter, ressalta que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço.

Botão Voltar ao topo