NotíciasRio Grande do Sul

Museu Municipal de Caxias recebe a última exposição do ano

Abertura da mostra “Sapatos que pisam caminhos diferentes” acontece na próxima terça-feira

O Museu Municipal recebe, na próxima terça-feira (12/11), a última exposição do ano. “Sapatos que pisam caminhos diferentes” reúne peças que datam do início do século XX até a contemporaneidade. A entrada é gratuita.

Tais calçados, em diálogo com fotografias, pinturas e textos literários, servem como mediadores emblemáticos do objeto que se encontra exposto.

“Não se trata somente de uma exposição de calçados. A característica principal da exposição está, como o próprio título já indica, em perceber múltiplos caminhos, movimentos e empatias que são por eles representados, frente a efervescente dinamicidade da vida pretérita e/ou contemporânea”, explicou o historiador Itamar Ferretto Comarú.
Itamar também acrescenta outras reflexões que essa exposição pode proporcionar ao visitante.

“Perceber imagem, objeto e/ou texto para além do que é contemplado é um dos objetivos da exposição, e nos possibilita repensar o olhar frente o outro. Outros tantos objetivos e/ou reflexões podem ser percebidos ou imaginados pelo visitante”, assinalou.
A exposição pode ser conferida até o dia 24 de janeiro de 2020, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, das 11h às 17h.

Serviço
O quê: Exposição “Sapatos que pisam caminhos diferentes”
Quando: 12de novembro de 2019 a 24 de janeiro de 2020
Horários de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, das 11h às 17h
Onde: Museu Municipal de Caxias do Sul – RS

Botão Voltar ao topo